DEMUS

Chamada Pública Vaga de Redistribuição para Professor 

EDITAL DE CHAMADA PÚBLICA REDISTRIBUIÇÃO DEMUS

vaga redistribuição

Período Letivo Especial (PLE) . 

As aulas vão começar no dia 24 de agosto e terminar em 17 de outubro. Cada estudante poderá cursar até o limite de duas disciplinas, podendo ter o número ampliado com autorização do colegiado de curso.

O período letivo especial se aplica apenas às disciplinas obrigatórias, eletivas e optativas. Os TCCs, estágios e outros componentes curriculares referentes a 2020/1 podem ter prosseguimento conforme manifestação do orientador e da coordenação do curso. Nesse caso, devem ser observados aspectos didáticos, acadêmicos e relativos às orientações das autoridades sanitárias.   O PLE está aprovado apenas para a graduação. Na pós-graduação, as diversas atividades já estavam autorizadas de forma remota.

PLE UFOP

 

III Simpósio de Regência e Interpretação Musical

 

O Prof. Dr. Edilson Vicente de Lima participa nesta Segunda 10 de agosto às 20:00 horas do III Simpósio de Regência e Interpretação Musical - III SIRIM.

III Simpósio de Regência e Interpretação Musical
 

Curso de Licenciatura em Música da UFOP

 

O curso de Licenciatura em Música da UFOP, desde sua criação, em 1999, dedica-se à formação de professores de Música mediante a inter-relação de três abordagens distintas:

1) Processos, práticas e reflexões acadêmicas acerca do ensino-aprendizagem, em suas facetas gerais e na particularidade do campo musical.

2) Embasamento teórico-conceitual provindo da musicologia e de questões associadas à filosofia e às ciências humanas.

3) A linguagem musical vinculada à prática do instrumento ou do canto.

 

Mediante a inter-relação dessas três abordagens, o curso incentiva a problematização e a formulação do conhecimento musical em viés transversal, conjugado a um enfoque de construção interdisciplinar do conhecimento.

Em paralelo, o curso atenta para a importância da atualização curricular permanente, inclusive através de atividades multiculturais e pelo recurso às novas tecnologias de informação.  Com isso, o curso almeja proporcionar uma formação simultaneamente plural e articulada, na qual a docência da Música aparece como principal diretriz.

 

fotodemus

Estudantes participando da execução do mural “Música”, no prédio do curso.  Escultura em alto-relevo talhado no cimento.